Luxo

Spider Metamorphosis: O Novo Instrumento De Escrita Da Montblanc

By  | 

No final do século XVIII, a aranha entrou em evidência na literatura tornando-se um clássico da mitologia greco-romana através do artista Ovídio. Agora, a Montblanc se inspirou no famoso poema “Metamorfoses” para criar seu mais novo instrumento de escrita – Montblanc High Artistry Heritage Spider Metamorphosis em edição limitada.

montblanc-metamorphosis

SPIDER METAMORPHOSIS

Uma metáfora antiga para o ato criativo de escrever, a aranha é uma representação simbólica de Ovídio, que tingiu as palavras em uma intrincada rede de poesia, influenciando a grife através da proeminência cultural desta criatura cativante.

Assim, a Montblanc revisitou os designs icônicos de toda a história de seus instrumentos de escrita, chegando aos limites da criatividade e virtuosismo técnico para criar objetos de arte de beleza fascinante.

montblanc-metamorphosis

Sabendo das habilidades únicas dos métiers d’arts já criados pela Montblanc, variações sutis e ajustes no artesanato tradicional foram combinados com ferramentas tecnológicas de alta precisão para dar vida à Montblanc High Artistry Heritage Spider Metamorphosis.

E assim como a aranha, que tece seu fio em uma magnífica tapeçaria de seda, os artesãos habilidosos de Montblanc criaram uma edição limitada de instrumentos de escrita dos materiais mais preciosos – ouro e diamantes.

montblanc-metamorphosis

Em sua própria metamorfose, dois modelos podem ser transformados de instrumento de escrita em peça de joalheria. A aranha ornamental removível na caneta-tinteiro pode ser usada como bracelete, gravata ou broche graças a um exclusivo mecanismo de fechamento triplo.

Radiante e luminoso, o motivo da tela da aranha foi criado em três dimensões de ouro com cada peça individual gravada e polida à mão, sendo esse somente um detalhe de um dos modelos das canetas Montblanc High Artistry Heritage Spider Metamorphosis.

Há versões em ouro amarelo e ouro rosa, tendo safiras azuis e rubis cravados em seu corpo e nos detalhes, além de todos os espetaculares diamantes da Montblanc.

Fotos: Reprodução / Divulgação



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>