Artes

Série de Moedas Comemorativas Homenageia os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016

By  | 

Hoje (28), o Banco Central irá lançar, oficialmente, no Rio de Janeiro, as primeiras nove moedas comemorativas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, assim como fez na Copa do Mundo deste ano.

A primeira série contará com uma moeda de ouro, quatro de prata e quatro de circulação comum — ao todo, o programa compreenderá 36 moedas, que serão lançadas até 2016.

MoedasComemorativas

Com tiragem máxima de 5 mil moedas, a de ouro homenageará o Cristo Redentor e a corrida de 100 metros rasos. As de prata, com tiragem de 25 mil moedas, farão alusão à capital carioca e a paisagens conhecidas pela prática de esportes como remo, corrida, ciclismo e vôlei de praia, e aspectos da cultura e da natureza da cidade e do Brasil.

MoedasComemorativas

Por fim, as moedas de circulação comum (R$1), irão honrar os esportes Olímpicos e Paralímpicos. O primeiro lançamento irá abranger o atletismo e natação (dois dos esportes em que o Brasil conquistou mais medalhas) e golfe e paratriatlo (duas modalidades que passarão a fazer parte dos Jogos de 2016).

MoedasComemorativas

As moedas poderão ser adquiridas no site do Banco do Brasil ou em algumas agências.

*Todas as imagens foram divulgadas pelo Banco Central

Fonte: Infojoia



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>