Luxo

Relógios: Patek Philippe Comemora 175 Anos Com Modelo Exclusivo

By  | 

Uma das grifes mais importantes do mundo na alta relojoaria suíça, a Patek Philippe comemora 175 anos de história com um novo modelo de relógio batizado de Grandmaster Chime, em uma versão mega exclusiva que custa R$ 6,4 milhões.

O alto valor do novo relógio da Patek Philippe é justificado pela alta complexidade do processo de elaboração do Grandmaster Chime, que demorou 9 anos para ser completamente finalizado.

PatekPhilippe-GrandmasterChime

GRANDMASTER CHIME

As mais de 100.000 horas de trabalho árduo para o lançamento do Grandmaster Chime estão evidentes em cada detalhe do relógio. Ele possui a caixa toda em ouro 18K, esculpido à mão, com cristais de safira e uma pulseira de crocodilo marrom e fecho também em ouro 18K, é um relógio que, majestosamente, lembra o estilo barroco.

PatekPhilippe-GrandmasterChime

Além do trabalho detalhado na parte externa da caixa do Grandmaster Chime, internamente ele possui 20 funções, como por exemplo, um segundo fuso horário e um alarme sonoro, sendo que duas delas são novidades exclusivas da Patek Philippe nunca utilizadas antes em outros relógios. O Grandmaster Chime possui milhares componentes individuais e a caixa, que gira em seu próprio eixo para que seja possível a visualização das duas faces mostradoras – uma que mostra o tempo e outra que mostra o calendário, mede 47 mm.

PatekPhilippe-GrandmasterChime

EXCLUSIVIDADE PATEK PHILIPPE

A Patek Philippe quer que o Grandmaster Chime seja bem mais que exclusivo. Segundo a CNBC.com, foram fabricados apenas sete unidades do modelo, sendo que uma deles ficará exposto no museu da grife, em Geneva.

PatekPhilippe-GrandmasterChime

Para levar pra casa uma das seis unidades restantes disponíveis do Grandmaster Chime não basta apenas desembolsar os R$ 6,4 milhões solicitados pela Patek Philippe. Os interessados em adquirir a raridade devem se candidatar à compra e, depois, passar por uma entrevista cara a cara com o presidente da empresa para convencê-lo que sua paixão por relógios é, de fato, genuína. “Eu irei conversar com cada cliente para ter certeza de que ele é um amante de relógios e que ele irá aproveitar e apreciar o produto por muitos anos”, disse Thierry Stern.

É ou não é uma comemoração de aniversário em grande estilo?

É ou não é uma comemoração de aniversário em grande estilo?



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>