Luxo

Relógios: Monsieur De Chanel Começa A Ser Vendido

By  | 

Lançado em Baselworld há alguns meses, o relógio Monsieur de Chanel, primeiro item de relojoaria masculino da grife francesa, começará a ser comercializado a partir do mês de junho.

MONSIEUR DE CHANEL

Após sete anos de trabalho árduo para a criação do primeiro relógio masculino da Chanel, finalmente os exemplares do Monsieur de Chanel podem ser adquiridos em duas versões: ouro beige e ouro branco.

Chanel-Monsieur

Com um design inovador, para quem não conhece, é possível confundir as horas com o calendário de um relógio tradicional, pois o numeral que indica as horas encontra-se dentro de uma moldura que simboliza a praça Vendôme, em Paris e, normalmente, números dentro de molduras assim representam calendários.

Chanel-monsieur

Em uma edição limitada, inicialmente serão disponibilizados para comercialização apenas 300 unidades, sendo metade em ouro branco e metade no chamado ouro beige – uma liga de 18k criada pela Chanel para agradar a Coco Chanel, que adorava a cor por ser elegante e natural.

Chanel-monsieur

Na coroa, está gravado o leão, símbolo da grife, imponente e representando toda a força do espírito Chanel. Com fundo aparente, a máquina negra do relógio pode ser vista através do vidro de cristal de safira que cobre a parte de trás da peça. Ainda é possível localizar os rubis bem vermelhos que são essenciais para o funcionamento perfeito da máquina, além do símbolo do cometa na parte inferior esquerda, também uma das marcas “registradas” da Chanel.

Chanel-monsieur

O mecanismo de corda manual do Calibre 1 integra duas complicações dentro da caixa de 40 mm: uma hora instantânea dentro da moldura na parte de baixo do mostrador e os minutos que correm retrógrados em um ângulo de 240º, com uma reserva de marcha de até 3 dias.

O relógio Monsieur de Chanel inicialmente tem o seu preço variando entre 30 e 32 mil euros.

Fotos: Reprodução / Divulgação



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>