Luxo

Relógios: Inspiração Celta É Reproduzida Em Edição Limitada Da Vacheron Constantin

By  | 

Novos relógios da relojoaria suíça Vacheron Constantin chegaram ao mercado no mês passado, fazendo parte de uma coleção de relógios especiais, feitos artesanalmente – os Métiers d’Art. As novas peças, criadas a partir de uma inspiração celta, foram nomeadas “Métiers d’Art Savoirs Enluminés” .

MÉTIERS D’ART SAVOIRS ENLUMINÉS

Conhecida mundialmente por seu trabalho minucioso na relojoaria artesanal, a Vacheron Constantin continua impressionando seu público com visuais deslumbrantes através de seus relógios espetacularmente produzidos com habilidades manuais. É o caso dos novos relógios “Métiers d’Art Savoirs Enluminés”, que foram inspirados em um antigo manuscrito da cultura celta na Idade Média, o Aberdeen Bestiary, que fala de animais dotados de emoções humanas para metaforizar o milagre da criação e outras facetas ​​da existência humana.

VacheronConstantinMétiersd'ArtSavoirsEnluminés

Foram criados três modelos de relógios nessa edição limitada, cada um com apenas 20 peças, todos com caixa em ouro branco e pulseira de couro marrom. Os mostradores, um sucesso à parte, pintados à mão, representam trechos ou personagens específicos do manuscrito no qual foram inspirados.

DE ALTIONE

O primeiro dos três modelos é o “Altion”, representando o mar, é uma ave marinha, que constrói seus ninhos nas águas. Com uma plumagem verde e azul e uma cauda que lembra barbatanas, é uma ave que simboliza a serenidade.

VacheronConstantinMétiersd'ArtSavoirsEnluminés

DE VULTURISUS

O segundo modelo, “Vultures”, é o que foi criado para representar os céus. Duas aves, uma de costas para a outra, conhecidas como os embaixadores dos céus, formam um círculo com seus corpos, que seria o símbolo do infinito e da longevidade.

VacheronConstantinMétiersd'ArtSavoirsEnluminés

DE CAPRE

O último modelo, “Caper”, representa a terra. Uma cabra de olhar penetrante, mostrada em um tom azul escuro, que tem suas raízes firmemente presas ao chão.

VacheronConstantinMétiersd'ArtSavoirsEnluminés

As três criaturas presentes nos relógios são mostradas em uma ilustração extremamente fiel às iluminuras originais. Nestes modelos, a Vacheron Constantin utilizou técnicas tradicionais de fabricação artesanal e acabamento impecável, como o trabalho esmaltado, uma caligrafia especial, sombreamento e texturização do ouro.

VacheronConstantinMétiersd'ArtSavoirsEnluminés

VacheronConstantinMétiersd'ArtSavoirsEnluminés

Um mecanismo exclusivo presente nas peças dos relógios “Métiers d’Art Savoirs Enluminés” permite esse design impressionante: o calibre automático 1120AT, fabricado em uma base de movimento ultrafina com uma reserva de marcha de aproximadamente 40 horas. Além disso, todos os outros ângulos e parafusos também são chanfrados e polidos à mão.

VacheronConstantinMétiersd'ArtSavoirsEnluminés

Os relógios Vacheron Constantin “Métiers d’Art Savoirs Enluminés” podem ser encomendados no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo, e custam algo em torno de $119.000,00.

Fotos: Reprodução / Divulgação



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

paper writing