Luxo

Relógios: Hublot Homenageia Nelson Mandela

By  | 

A Hublot está celebrando o legado de Nelson Mandela homenageando-o através de um relógio fabricado em edição especial e limitada. Em colaboração com a Fundação House of Mandela, a marca de relógios suíça criou o modelo Classic Fusion House of Mandela, em colaboração com a Fundação House of Mandela, criada pela família do vencedor do Prêmio Nobel da Paz de 1993.

Nelson-Mandela-Hublot

A House of Mandela tem por objetivo comemorar a vida e a filosofia de Nelson Mandela. Dentre seus diversos projetos de caridade, a família Mandela contribui para a educação das crianças na África do Sul. Parte dos lucros com a venda dos relógios da Hublot será doada à fundação para contribuir com esse objetivo.

Nelson-Mandela-Hublot

O relógio foi produzido em ouro 18k, com uma liga de ouro vermelho e foi finalizado com uma pulseira de crocodilo preta. A caixa carrega homenagens sutis à Mandela em diversos lugares, como o  mostrador por exemplo, que apresenta o selo da família Mandela e uma abelha com as asas estendidas.

A abelha é, também, uma homenagem ao nome Xhosa do histórico político que significa aquele que é corajoso o suficiente para buscar o mel do favo, uma expressão que diz muito a respeito da personalidade do líder sul-africano Nelson Mandela.  Falecido em 2013, aos 95 anos de idade, Nelson “Madiba” Mandela foi, sem sombra de dúvidas, uma das figuras mais influentes do mundo se tratando de direitos humanos. Seu nome hoje é celebrado muito além das fronteiras.

Nelson-Mandela-Hublot

O Classic Fusion House of Mandela está disponível em 2 versões: um modelo masculino, com caixa medindo 45 mm de diâmetro, e um modelo feminino, de 42 mm cravejado com 35 diamantes (1,15 quilates) sobre a catraca. Uma edição especial limitada com apenas 95 peças, exatamente a idade com que Nelson Mandela nos deixou.

Nelson-Mandela-Hublot

Os relógios estão à venda a partir de 30.900 dólares e parte do total será doado à House of Mandela, a organização dedicada a continuar diversos projetos iniciados pelo líder sul-africano.

Fotos: Reprodução / Divulgação

Fonte: Hublot



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>