Luxo

Nova Caneta Montblanc Homenageia Antoine de Saint-Exupéry

By  | 

A Montblanc apresentou sua nova linha de instrumentos de escrita em que homenageia escritores distintos e ícones da literatura mundial, dessa vez dedicando a edição à Antoine de Saint-Exupéry, escritor francês com um legado de destaque no qual conhecemos “O Pequeno Príncipe”.

ANTOINE DE SAINT-EXUPÉRY – EDIÇÃO LIMITADA

O escritor também era um amante da aviação, o que serviu para somar inspiração às criações das novas canetas da Montblanc.

Montblanc-saint-exupery-luxos-e-brilhos

Com gravuras marcadas em um corpo de resina azul profundo e tampas prateadas com inserções que lembram os rebites de aviões, os instrumentos de escrita remetem ao avião do autor, um Caudron Simoun.

Encontram-se gravadas também as longas viagens e a posição geográfica das cidades mais importantes da sua vida de Antoine de Saint-Exupéry. A estrela desenhada na ponta de ouro 18k revestida com platina é uma referência à estrela ilustrada na famosa obra “O Pequeno Príncipe”. Já o  metal com um revestimento especial vintage na tampa e corpo em uma das canetas transmite uma sensação de latão distinta da década de 1930.

Montblanc-saint-exupery-luxos-e-brilhos

A linha está disponível em quatro modelos, como caneta-tinteiro, rollerball, esferográfica e lapiseira e a tampa é adornada com uma gravação da assinatura do escritor, como se fosse escrita pelo próprio.

Uma das versões, a que tem a tampa com uma janela em vidro de safira, é limitada a 1.931 exemplares, em referência ao ano em que foi publicado “Voo Noturno”. Ainda na tampa, consta a gravação de um autorretrato de Saint-Exupéry.

Montblanc-saint-exupery-luxos-e-brilhos

Sobre o emblema da Montblanc, pela primeira vez foi aplicado Super-Luminova®, um tipo de pigmento fosforescente ativado por luz. Esta inovação técnica dá ao emblema da grife um efeito brilhante, para lembrar o céu noturno quando em voo ou ainda o painel de controle do piloto.

Para coincidir com o lançamento da Edição Limitada Escritores Antoine de Saint-Exupéry, a Montblanc ainda criou uma nova tinta inspirada na cor do deserto ao pôr-do-sol. A tinta está disponível em uma garrafa de vidro ou como refis para as versões  rollerball e esferográfica.

Fotos: Reprodução / Divulgação



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>