Celebridades

Montblanc Homenageia Luciano Pavarotti Em Nova Coleção

By  | 

Quase dez anos após o falecimento do tenor italiano mundialmente conhecido, Luciano Pavarotti (1935-2007), a Montblanc criou uma coleção de instrumentos de escrita em edições limitadas que homenageiam o artista.

“PATRON OF ART”

A coleção “Patron of Art” faz parte do projeto “Montblanc de la Culture Arts Patronage Award” que, desde 1992 disponibiliza uma edição limitada de instrumentos de escrita homenageando seus clientes mais importantes do mundo das artes e da cultura, dos séculos passados aos tempos atuais, cujo compromisso pessoal e realizações merecem ser reconhecidas.

Esse ano, o ícone da ópera, o tenor Luciano Pavarotti foi o escolhido para a nova coleção, com três edições limitadas que imortalizam suas obras mais importantes. Além de seu virtuosismo musical no palco, que encantou o mundo com suas extraordinárias performances e seu tom vocal excepcional, ele foi celebrado por tornar a ópera acessível a um público mais amplo, e por provar ter sido um gênio humanitário dedicado, ao reunir os melhores músicos do mundo em todos os gêneros nos concertos “Pavarotti & Friends”, que arrecadaram milhões de dólares para projetos assistencialistas.

Cada detalhe da Edição Limitada Montblanc Patrono das Artes Luciano Pavarotti, que foi criada por mestres artesãos utiliza os melhores materiais com a máxima precisão para instrumentos de escrita, traduzindo a personalidade iluminada do tenor, que incansavelmente dedicou-se à música, cultura e artes.

Edição Limitada 4810 – Homenagem A Um Tenor Com Estilo Extraordinário

Com o corpo de laca preta e a tampa de laca branca, a Edição Limitada 4810 representa o smoking preto que Pavarotti usava com uma camisa branca e a gravata borboleta da mesma cor na maioria de suas apresentações. Um delicado padrão floral de laca vermelha adorna o cone, e a resina cabouchon turquesa na base fazem referência às camisas havaianas que Luciano gostava de vestir fora do palco.

O clipe banhado a ouro tem a forma de outro item de marca registrada de seu guarda roupa distinto – um de seus lenços favoritos envolve elegantemente a tampa. Os cinco anéis, também banhados a ouro que decoram a tampa deste instrumento de escrita são uma homenagem às cinco óperas famosas que deram ao tenor fama internacional e fizeram dele um dos melhores tenores do século XX: “Turandot”, “La Bohème”, “Rigoletto”, “Um ballo in maschera” e “L´Elisir d´amore”.

Além disso, como Pavarotti nunca subiu ao palco sem o seu amuleto da sorte, a pena de ouro 18K do instrumento de escrita é decorada com o prego torto que lhe trouxe sorte ao longo de sua ilustre carreira. Finalizando a obra, o emblema Montblanc é feito de resina preciosa nas cores preto e branco.

MontblancLucianoPavarotti4810

Edição Limitada 888 – O Mágico das Grandes Performances

Inspirado em suas grandes interpretações, o design da Edição Limitada 888 da Patrono das Artes Luciano Pavarotti é representa a importância da ópera de Puccini “Turandot” e na ária “Nessun dorma”, que elevou o tenor ao estrelato mundial e permaneceu como sua assinatura até o fim da carreira. “Turandot” é ambientada na China e, por isso, pode-se notar a influência do Extremo Oriente no elaborado dragão de laca preta e branca, com seus olhos vermelhos embelezando a tampa.

O cone em ouro 18K traz gravuras intricadas de motivos orientais da ópera e sua base é decorada com um brilhante facetado. Mais uma vez, o amuleto da sorte, o mesmo prego torto que Pavarotti levou com ele em todos os lugares está sutilmente gravado na pena de ouro 18K na forma de um lenço atraente envolto em torno da tampa com o emblema da Montblanc em madrepérola.

MontblancLucianoPavarotti888

Edição Limitada 98 – “Turandot” e o Extremo Oriente

Como o nome sugere, a Edição Limitada tem apenas 98 peças em todo o mundo, e comemora o ano em que Pavarotti foi presenteado com um “Grammy Legend Award” por sua contribuição e influência na indústria musical. O design do instrumento de escrita é baseado nas inesquecíveis performances do tenor em “Turandot” e a cena trágica da ópera na rica herança cultural da China. O mítico dragão chinês entrelaça a tampa e o corpo do instrumento de escrita, feitos em ouro 18K.

Nessa edição, a flor de jasmim que inspirou a princesa de “Turandot” em toda a ópera está delicadamente gravada em jade branco, adornando o cone de ouro 18K. A laca vermelha da peça representa a cortina de veludo do palco do Teatro Comunale de Modena, que leva o nome de Pavarotti. Por fim, em uma póstuma e singela homenagem ao tenor, há um retrato de Luciano Pavarotti finamente gravado adornando a pena de ouro 18K desta edição.

MontblancLucianoPavarotti98

Os instrumentos de escrita da Montblanc da coleção “Patron Of Arts” já estão disponíveis nas boutiques Montblanc de todo o mundo.

Fotos: Reprodução / Divulgação



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>