Luxo

Métiers d’Art: Vacheron Constantin Celebra Ano Novo Chinês Com Edição Limitada De Relógios

By  | 

A Vacheron Constantin resolveu celebrar o ano novo chinês com uma edição limitada de relógios. A coleção Métiers d’Art, já bastante conhecida dos apreciadores de relógios, agora ganha novo ar com as peças que comemoram o signo do macaco no horóscopo chinês.

Métiers-d'Art-Ano-do-macaco-luxos-e-brilhos

MÉTIERS D’ART – THE LEGEND OF THE CHINESE ZODIAC

São dois os relógios produzidos para essa edição limitada da coleção Métiers d’Art. Ambas as criações destacam o macaco no mostrador, por ser o signo que irá reger o ano novo chinês a partir de 8 de fevereiro de 2016.

Métiers-d'Art-Ano-do-macaco-luxos-e-brilhos

Como edição limitada, cada um dos modelos terá apenas 12 unidades produzidas, totalizando 24 relógios. Tanto na versão em platina com fundo azul e na de ouro rose com fundo marrom, com a caixa medindo 40 mm e o trabalho do movimento automático Calibre 2460 G4 da relojoaria, é possível perceber uma peculiaridade: não há ponteiros. As horas, minutos, data e dia da semana são apresentados em pequenas janelas.

Métiers-d'Art-Ano-do-macaco-luxos-e-brilhos

Para a produção dos relógios, a Vacheron Constantin utilizou-se do Jianzhi, uma das mais antigas formas de arte da China que se baseia em recorte de papéis formando imagens, e que ganhou uma nova interpretação através da sabedoria dos artesãos da relojoaria. O fundo do relógio todo adornado com folhas recebe a impressão dos desenhos diretamente no metal e se destaca da base por uma técnica de relevo, que acentua o efeito de profundidade. Assim, a vegetação parece flutuar sobre a esfera do mostrador.

Métiers-d'Art-Ano-do-macaco-luxos-e-brilhos

Após isso, sucessivas camadas de esmalte aumentam a intensidade dos tons do mostrador, através da técnica Grand Feu, inventada em Genebra e dominada por pouquíssimos artesãos. O macaco, de ouro ou platina, é gravado à mão antes de ser colocado delicadamente ao centro do mostrador. A coroa é adornada com o símbolo da joalheria, a Cruz de Malta.

Métiers-d'Art-Ano-do-macaco-luxos-e-brilhos

Fotos: Reprodução / Divulgação



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>