Luxo

Maillon de Cartier: O Novo Relógio Da Grife Francesa

By  | 

O novo relógio Maillon de Cartier chega ao mercado com uma proposta única e completamente diferente do que estamos acostumados a ver dentre as criações da grife.

MAILLON DE CARTIER

O que podemos dizer sobre o novo relógio da maison é que essa peça não é mais uma reinterpretação dos clássicos Tank ou Santos de Cartier, mas sim, uma produção inteiramente nova e reinventada da marca, porém, sem deixar de lado as características tão marcantes e inconfundíveis da grife.

De acordo com Marie-Laure Cérède, diretora de criação da parte da relojoaria da Cartier, a ideia da maison era desconstruir a pulseira e transcender seu design por meio de uma abordagem de volume.

Assim, os relógios Maillon de Cartier tem uma pulseira com uma proposta única e arrojada, ao mesmo tempo que é instantaneamente reconhecível como uma criação da Cartier.

A pulseira tem uma adaptação em espiral, que oferece uma perspectiva volumosa, geométrica e elegante, mantendo um nível de simplicidade que consegue dar um ponto alto emocional a quem vê o relógio através do uso magistral de poucos elementos.

Por outro lado, os modelos em que suas pulseiras são opulentas com diamantes de lapidação brilhante são mais ricos e sinfônicos, evocando uma orquestra em tamanho real, projetada para impressionar.

Para complementar a torção da pulseira, a Cartier corta partes da caixa do relógio para apresentar um hexágono não convencional e, além disso, é chanfrado para amplificar a geometria do relógio, ao mesmo tempo em que apresenta uma silhueta suave como se estivesse em movimento perpétuo.

O relógio conta apenas horas e minutos, o que não surpreende, já que a Cartier revela que o Maillon de Cartier é principalmente uma joia, embora projetada por seu estúdio de relojoaria. Os toques clássicos da  grife permanecem imbuídos no relógio se você examinar de perto, incluindo o par de ponteiros azuis e uma pedra na coroa, além da propensão a usar algarismos romanos como marcadores de hora. A caixa mede 16mm x 17mm com uma espessura de 6,8mm, e o movimento é a quartz.

São seis modelos, em ouro amarelo, branco e rose, e os modelos cravejados tem 400, 486 e 580 diamantes por todo o relógio, incluindo o mostrador – este último limitado a 50 peças, apenas.

Por fim, os relógios da coleção Maillon de Cartier nos deixam na dúvida se são apenas relógios ou se os consideramos verdadeiras joias da grife francesa!

Fotos: Reprodução / Divulgação


You must be logged in to post a comment Login

paper writing