Artes

Exposição “The Face of Time” Conta História da Relojoaria da Panerai

By  | 

Acontece em São Paulo, nesse mês de outubro, a exposição “The Face of Time”, criada pela Officine Panerai para contar a história da centenária fabricante de relógios.

Depois de passar por várias cidades do mundo, como Paris, Milão, Madrid, Hong Kong e Cingapura, a instalação “The Face of Time” com a história da Officine Panerai contada em uma linha do tempo e em peças que representam as origens dos atuais modelos da relojoaria chega ao Brasil.

“THE FACE OF TIME”

O local escolhido para abrigar a exposição foi o shopping JK Iguatemi, onde também encontra-se a loja da marca na cidade.

Panerai-TheFaceofTime

O projeto da instalação permite ao visitante percorrer um circuito imerso na história da Officine Panerai, através de imagens e do contato direto com edições exclusivas dos principais relógios da marca italiana.

Panerai-TheFaceofTime

Ao longo do circuito criado dentro da exposição, a evolução das peças pode ser claramente percebida pelos visitantes, acompanhando a história e as necessidades de cada época da marinha italiana.

Panerai-TheFaceofTime

A ideia da exposição “The Face of Time” não é apenas atingir os clientes em potencial da Panerai, mas alcançar possíveis futuros clientes, além de mostrar a identidade dos relógios da marca, que foram mantidos em segredo por décadas.

Panerai-TheFaceofTime

O nome da exposição “The Face of Time” foi escolhido por remeter ao design marcante das caixas e mostradores das peças da Officine Panerai, que fizeram com que os relógios se tornassem inconfundíveis, e permanecem seguindo a mesma estética elegante, simples e funcional, que é facilmente identificada pelos colecionadores de relógios, desde 1938.

RELÓGIOS ESPECIAIS

Além de poder conhecer um pouco mais da história da Panerai em aproximadamente 30 peças, a exposição “The Face of Time” traz ainda uma oportunidade sensacional ao público, de poder visualizar bem de perto modelos inéditos cedidos especialmente para a exposição.

Panerai-TheFaceofTime

O projeto da instalação, por si só, é também uma obra de design, por onde os visitantes percorrerão um circuito em uma descontraída imersão pela história da marca, através de imagens e da exibição de relógios de edições exclusivas. Uma oportunidade para se conhecer modelos inéditos, cedidos especialmente para o ‘The Face of Time’, como o Radiomir e o Luminor.

RADIOMIR

Criado em 1936, o “Radiomir 1940 3 Days” faz parte do acervo histórico da Officine Panerai, e foi um dos relógios mantido em segredo militar pela marinha real italiana. A exposição traz também o “Pocket Watch 3 Days Oro Rosso”, com uma caixa Radiomir de 50mm, produzida em ouro vermelho, em uma edição limitada de apenas 50 unidades.

Panerai-TheFaceofTime

LUMINOR

O “Luminor 1950 Chrono Monopulsante Left-Handed 8 Days”, como já diz no nome, foi produzido em 1950 também para a marinha italiana em segredo, e foi lançado no mercado apenas nos anos 90, junto com o Radiomir. Essa versão exposta é um modelo inédito para canhotos, com o protetor da coroa do lado esquerdo da caixa.

Panerai-TheFaceofTime

EXPOSIÇÃO “THE FACE OF TIME” – OFFICINE PANERAI
Até 29 de outubro – de segunda a sábado, das 10h00 às 22h00; e domingos, das 14h00 às 20h00
Shopping JK Iguatemi – Piso Térreo – Avenida Juscelino Kubitscheck, 2.041 – São Paulo
Entrada franca
Mais informações: 11 3152.6620

*Fotos: Reprodução



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>