Luxo

Alta Relojoaria: Van Cleef & Arpels Apresenta Coleção “Poetry Of Time”

By  | 

A Van Cleef & Arpels apresentou ao mundo a sua mais nova coleção de alta relojoaria no 25º Salão Internacional de Relojoaria, que terminou há poucos dias atrás, em Genebra. Chamada “Poetry Of Time”, a nova coleção de relógios da grife mostra relógios encantadores com uma criatividade ousada que sempre surpreende.

POETRY OF TIME

O desafio artístico proposto pela Van Cleef aos “Mains d’Or” – mestres joalheiros da Maison, consistiu em capturar a essência fugaz do tempo sem nunca limitá-la. Para a joalheria, mesmo considerando o tempo um conceito abstrato ou um princípio estritamente científico, ele faz parte da vida e, independentemente dos nossos esforços, apenas o tempo dá o ritmo, majestosamente.

VanCleefPoetryOfTime

Sob esse ponto de vista, as peças da coleção Poetry Of Time refletem o virtuoso trabalho dos ouríves da Van Cleef & Arpels, com símbolos de uma parceria entre o melhor da joalheria e relojoaria, inspirada na natureza encantada.

VanCleefPoetryOfTime

Como peças principais da coleção “Poetry Of Time”, temos o bracelete de carpa, as peças da linguagem das flores e o clássico relógio Cadenas, nas versões com e sem diamantes.

CARPE KOÏ

O relógio no estilo bracelete no formato de carpa levou mais de 3.450 horas para ser finalizado. São 8.000 pedras coloridas, em uma peça tridimensional capaz de exibir o tempo com discrição: a boca do peixe se abre delicadamente para revelar um mostrador completamente cravejado de pedras preciosas.

VanCleefPoetryOfTime

LANGAGE DES FLEURS

Esses relógios encantadores são adornados com buquês cintilantes com mensagens de esperança, amor e desejo, e esbanjam charme com seus motivos florais. Os mostradores de madrepérola são habilidosamente decorados com várias habilidades artesanais tradicionais, como pintura em miniatura e esmaltação.

VanCleefPoetryOfTime

CADENAS

Com o seu design distintivo dos anos 30, o relógio Cadenas está entre os ícones criativos da Maison. A versão do relógio Cadenas Pavée destaca o aspecto de joia do relógio. A superfície superior da peça é decorada com diamantes princess, enquanto os diamantes brilhantes complementam a obra de arte cravejados nas outras partes da peça.

VanCleefPoetryOfTime

Com a nova coleção “Poetry Of Time”, a Van Cleef & Arpels abre um novo capítulo em suas criações de relojoaria com o tema “Enchanted Nature™” 2015, mostrando ao mundo peças produzidas com a maestria e excelência já reconhecidas por todos.

VanCleefPoetryOfTime

Fotos: Reprodução / Divulgação



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>