Joias

Tiffany & Co.: Icônico Bracelete Bone Ganha Novas Cores

By  | 

O bracelete Bone Cuff de Elsa Peretti completou o 50º aniversário e para comemorar a Tiffany & Co. anunciou uma edição especial da joia.

BONE CUFF

Introduzido pela primeira vez na década de 1970, os braceletes projetados pela designer Elsa Peretti marcaram uma revolução na história da grife.

Certamente a Tiffany & Co. possui uma herança histórica com um acervo de peças icônicas que deixaram sua marca ao longo dos anos, mas o bracelete Bone é um clássico que permanece relevante ainda hoje, sem apresentar sinais de que a sua popularidade possa estar diminuindo.

Originalmente apresentadas em ouro, ouro rosa e prata, nesse 50° aniversário as pulseiras reaparecem em uma coleção cápsula especial de comemoração nas cores vermelho, azul e verde sobre cobre, aproveitando o “revival” das cores dos anos 80.

tiffany-1001-noites-luxos-e-brilhos-bracelete-2

O bracelete Bone possui uma sensualidade ergonômica. Esculpido para se adaptar perfeitamente aos pulsos esquerdo e direito, pode ser usado sozinho ou em pares.

“O dia em que Elsa Peretti se tornou parte da Tiffany & Co. foi o dia em que entramos em uma nova era em nossa história de inovação em design”, descreve Michael J. Kowalski, ex-presidente e CEO da joalheria.

Segundo a designer, a forma orgânica do bracelete foi extraída de suas memórias quando menina em Roma e de seu tempo passado em Barcelona, ​​perto da Casa Mila de Antonio Gaudí.

“Meu amor por ossos não tem nada de macabro. Quando criança, continuei visitando o cemitério de uma igreja capuchinha do século XVII com minha babá. Todos os quartos foram decorados com ossos humanos. Minha mãe teve que me mandar de volta, vez ou outra, com um osso roubado na minha bolsinha. As coisas proibidas permanecem com você para sempre ”, explicou ela em seu catálogo para a exposição de 1990 Fifteen of My Fifty With Tiffany.

Bone, no entanto, continua a ser um ícone de assinatura, visto nos pulsos de celebridades como Liza Minnelli (uma de suas primeiras usuárias), Sophia Loren, Catherine Deneuve e Angelina Jolie. Ele apareceu na cena de abertura de Sex and the City (2008) no pulso de Carrie Bradshaw, de Sarah Jessica Parker, e foi usada por Diana Prince, de Gal Gadot, em Wonder Woman 1984 (2020).

Fotos: Reprodução/Divulgação



You must be logged in to post a comment Login

paper writing