Joias

Tiffany & Co. Divulga Prévia Das Joias Do Blue Book 2016

By  | 

A joalheria Tiffany & Co. deu um gostinho do que está por vir no seu Blue Book de 2016. Algumas das imagens das peças já estão sendo divulgadas, além de algumas joias já terem sido vistas ao vivo e a cores, como por exemplo as que a atriz Cate Blanchett estava usando na cerimônia do Oscar.

Blue-Book

O legado da joalheria Tiffany & Co. impressiona a qualquer um que admire as belezas do mundo das joias. A grife que ficou famosa pelos seus icônicos anéis de noivado de diamantes solitários, além das vitrines da Quinta Avenida e da marcante embalagem azul com fita branca, também fez o seu nome com o Blue Book – um catálogo anual de uma coleção de joias únicas e especiais, indicado a um grupo seleto de clientes.

BLUE BOOK 2016

À frente do Blue Book 2016 pelo segundo ano consecutivo está a diretora de design da Tiffany & Co. Francesca Amfitheatrof, que tem o trabalho de unir as gemas mais preciosas e de cores mais vibrantes às estruturas de ouro que resultam em joias absurdamente extraordinárias.

Blue-Book

Se no ano passado a inspiração para o Blue Book foi “A Arte do Mar”, em 2016 as criações exploram “A Arte da Transformação”, tomando como base os motivos aquáticos do catálogo anterior, porém, seguindo um ciclo evolutivo.

Blue-Book

Francesca diz que “nesta coleção, estamos levando o público a uma viagem através da natureza. A partir do fundo do oceano, nós flutuamos até a beira da água onde o silêncio reina. Neste mundo, encapsulada em calma, a transformação ocorre. A vida muda, e a natureza chega à superfície e toma o seu primeiro sopro de ar. É uma história sobre a evolução e tudo o que é possível em silêncio e paz, onde a natureza desempenha a sua magia e cria os mistérios do mundo em que vivemos. “

Blue-Book

Dentro do Blue Book 2016 serão encontradas oito linhas de joias: Ascent, Transcendence, Spirit, Dawn, Source, Soul, Awakening e Evolution. Todas elas de alguma maneira remetem a momentos do processo evolutivo da vida, como por exemplo a linha Awakening, que tem joias trabalhadas sobre a ideia de “abrir os olhos para a abundância selvagem da natureza”.

Blue-Book
O lançamento oficial do Blue Book 2016 da Tiffany & Co. acontecerá dia 15/04 em Nova York.

Fotos: Reprodução / Divulgação

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>