Joias

Tie & Dior: Uma Coleção De Joias Inspirada No Tie-Dye

By  | 

No final do mês de julho a Dior apresentou sua nova coleção de alta joalheria Tie & Dior, inspirada na paleta cromática selvagem da tendência tie-dye, dando novos ares ao movimento que teve seu ápice nos anos 70.

dior-tie-dye-luxos-e-brilho1001-noites1

TIE & DIOR

Foi em jantar privado em Xangai, mais precisamente no resort Amanyangyun, a 80 km da cidade, que a coleção Tie & Dior foi apresentada a um grupo seleto de convidados, exibindo joias impressionantes de todas as cores, formas e tamanhos.

As modelos que apresentaram a coleção utilizavam vestidos de seda em tons degradê e matizes correspondentes às gemas escolhidas por Victoire de Castellane, diretora de criação artística da joalheria.

dior-tie-dye-luxos-e-brilho1001-noites3

Ao lado delas, cinco homens com looks “total black” usavam anéis e broches das coleções anteriores de alta joalheria da Dior, refletindo uma crescente tendência masculina de usar broches, especialmente os feitos sob medida.

No total, o evento apresentou metade da coleção de 100 peças Tie & Dior, juntamente com cerca de 200 joias e 55 relógios de alta relojoaria das últimas coleções da grife, imergindo os clientes no maravilhoso mundo da alta joalheria Dior.

dior-tie-dye-luxos-e-brilho1001-noites4

Notavelmente, a coleção Tie & Dior é responsável por ser a primeira vez que De Castellane usa significativamente pérolas em seus 20 anos na Dior (houve um teaser com sua última coleção, Dior et Moi de janeiro, onde pérolas pontuaram algumas peças).

dior-tie-dye-luxos-e-brilho1001-noites2

A designer é fã de longa data das pérolas, mas essa nova coleção finalmente a liberou para usar pérolas de uma maneira mais original. São conjuntos com gemas e pérolas descentralizadas e que parecem quase aleatoriamente jogadas em suas volumosas criações, como pares de brincos propositalmente assimétricos, mas que oferecem interessantes contrastes junto do primoroso e aveludado acabamento dos magníficos ouríves da Dior.

dior-tie-dye-luxos-e-brilho1001-noites7

Vindas do Taiti e da Austrália, as pérolas utilizadas nas criações variam de acordo com as gemas que estarão ao lado delas. Podem ser brancas, negras, amarelas e até mesmo esverdeadas, sempre acompanhadas por esmeraldas, rubis, tsavoritas, turmalinas, citrinos e safiras além, é claro, dos diamantes.

dior-tie-dye-luxos-e-brilho1001-noites6

“Eu realmente comecei com o jogo da cor no tie-dye”, explica Castellane, que tem uma queda por brincos que não combinam. “As imagens que vieram à mente eram principalmente de manchas espalhadas como em papel absorvente. É também um jogo de movimento com cores vivas cujos contrastes são interrompidos por diamantes. Eu pensei que seria divertido conectá-lo à alta costura e tecidos. ”

dior-tie-dye-luxos-e-brilho1001-noites5

Com tantas grifes adotando a mania tie-dye em suas últimas coleções, a Dior descobriu uma nova maneira de incorporar essa tendência abstrata em suas peças clássicas de alta joalheria.

Fotos: Reprodução / Divulgação



You must be logged in to post a comment Login

paper writing