Joias

The Seven Seas: Mares E Oceanos Na Nova Coleção De Alta Joalheria Da Van Cleef & Arpels

By  | 

Como a maioria das grandes grifes joalheiras do mundo, a Van Cleef & Arpels também apresenta agora sua nova coleção de alta joalheria, chamada “The Seven Seas”, totalmente inspirada nos mares e oceanos do planeta.

Sobre o tema, os sete mares, os designers da Van Cleef tiveram toda liberdade e ousadia para trabalhar em cima das novas joias, criando peças pensadas desde as águas de corais e suas cores quentes em um estonteante trabalho com safiras amarelas, até as profundezas gélidas dos oceanos Atlântico e Índico representadas pelas magníficas safiras azuis.

TheSevenSeasVanCleef

Segundo Nicolas Bos, presidente e CEO da Van Cleef & Arpels, a inspiração sobre os sete mares serviu para captar a essência do período mítico renascentista, quando a viagem acontecia tanto na realidade quanto na imaginação.

TheSevenSeasVanCleef

Porém, mesmo sendo uma coleção de alta joalheria, as peças da nova coleção “The Seven Seas” foram pensadas e criadas para serem joias mais leves, confortáveis, fáceis de usar. Obviamente que as peças não são baratas, afinal de contas, estamos falando de uma coleção de alta joalheria, mas o que a Van Cleef apresenta nessa coleção é a exclusividade de uma peça única, cheia de detalhes e de alta qualidade, mas que seja facilmente “usável” mais do que apenas em ocasiões especiais.

TheSevenSeasVanCleef

Segundo Nicolas, os sete mares foram escolhidos “pela ideia de cores diferentes, pedras diferentes, tradições diferentes”. “Você tem tons muito mais azuis no Oceano Atlântico que as máscaras amarelas do oceano Índico. Encontramos cores e elementos diferentes, e nós também estudamos histórias e mitos. Nós tentamos olhar para os sete mares como diferentes capítulos e explorações deste sonho do oceano, para que todos eles tenham as suas identidades, que possam ser vistos e apreciados.”

TheSevenSeasVanCleef

Nicolas ainda disse que “cada um dos sete capítulos da coleção é dedicado à extraordinária fauna e flora e rica diversidade do universo aquático.” Pode-se ver isso claramente por exemplo, nas tartarugas marinhas dos mares arábicos, que costumam seguir as correntes de águas quentes até chegarem em mar aberto, representadas na coleção em um broche com três tartarugas com carapaças de madrepérolas que nadam em um mar espiral de diamantes.

TheSevenSeasVanCleef

É possível observar também, em uma das cerca de 90 peças da coleção “The Seven Seas”, no centro de um colar, um exuberante flamingo, produzido com dois tons de coral, que abre suas asas com plumas de diamantes e safiras rosa, mas que pode ser usado apenas como broche.

TheSevenSeasVanCleef

Os cortes das gemas e a escolha das cores é sempre uma beleza à parte quando se fala em Van Cleef & Arpels. Ônix, safiras, corais, turquesas, turmalinas, águas marinhas, pérolas, corais e peridotos mostram a infinidade das pedras preciosas combinadas com os diamantes de alta qualidade, e que trouxeram joias de tirar o fôlego. E o melhor é que, segundo a Van Cleef, as peças foram pensadas para ser palpáveis e muito mais acessíveis que qualquer outra coleção de alta joalheria. Inovação que agrada a todos!!!

Fotos: Reprodução / Divulgação



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>