Joias

Palácio de Versailles Inspira Nova Coleção De Joias Da Dior

By  | 

O famoso palácio de Versailles é o grande responsável pelas novas criações de alta joalheria da Dior. Ícone do luxo francês, o local foi o ponto de partida para Victoire de Castellane na nova coleção Dior à Versailles.

Dior-Versailles

DIOR À VERSAILLES

Em cada joia é possível identificar traços do palácio, seja no diamante em formato de uma gota que lembra um pingente de um dos lustres pendentes no teto,  em um broche com um laço que remete ao estilo rococó presente nos móveis do palácio, ou ainda, um par de brincos inspirado nas cortinas de um dos aposentos do imóvel.

Dior-Versailles

Victoire de Castellane, diretora artística da grife, captou a essência do estilo clássico em inúmeros detalhes do palácio e transferiu para as joias, quase como uma releitura. “Imaginei uma noite em Versailles, aonde as pedras pudessem brilhar à luz de velas”, disse ela.

Dior-Versailles

Na coleção Dior à Versailles encontramos esmeraldas, safiras amarelas, rosas e azuis, além de muitos diamantes nas mais diversas lapidações, como baguette ou briolet, numa verdadeira sintonia que só é possível de ser encontrada graças à experiência dos renomados mestres da ourivesaria da Dior.

Dior-Versailles

As peças são possíveis de serem encontradas no site da Dior.

Fotos: Divulgação / Reprodução



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>