Joias

“Out Of Retirement”: Tiffany & Co. Cria Coleção Em Edição Limitada

By  | 

A Tiffany & Co. acaba de criar uma nova coleção em parceria com a Dover Street Market, uma das lojas multimarcas mais conhecidas do hemisfério Norte, que tem como característica a oferta de coleções altamente invejáveis ​​de edição limitada.

Inspirado nos projetos da Tiffany & Co. surgidos há décadas atrás, esse lançamento reforça a ideia de que as criações da grife nunca são interrompidas por completo, elas apenas se aposentam por alguns períodos.

Out-of-retirement-tiffany-luxos-e-brilhos

A coleção “Out of Retirement” conta com 18 peças recriadas, das quais oito são joias e dez são artigos de presentes. Francesca Amfitheatrof, diretora de design da Tiffany & Co., teve como base o Blue Book da grife para buscar inspiração para as joias.

“A parceria com a Dover Street Market em um nível global é uma ideia muito emocionante para nós”, disse Francesca. Ela ainda elogia o inovador conceito da loja como “um lugar onde a criatividade se destaca e as marcas podem fazer projetos que normalmente não fariam. Ele permite que as pessoas sonhem sem limites criativos.”

Out-of-retirement-tiffany-luxos-e-brilhos

A ideia de recriar peças lançadas a partir de 1970 com um ar contemporâneo revela a riqueza, charme e inteligência criativa da Tiffany & Co., porque as peças são tão contemporâneas hoje quanto eram na data de sua primeira aparição ao mercado.

Out-of-retirement-tiffany-luxos-e-brilhos

As joias são todas de ouro 18k e os artigos de presente foram moldados em prata de lei, dentre eles, uma garrafa de água em formato de peixe e uma caixa de comprimidos em formato de uma mini caixinha de comida chinesa.

Out-of-retirement-tiffany-luxos-e-brilhos

A colaboração entre as duas empresas marca a primeira vez na história que a joalheria faz uma parceria com outro varejista em uma coleção cápsula. Para comemorar a associação, as peças da coleção “Out of Retirement” serão embaladas na clássica caixinha azul da Tiffany & Co., mas ao invés da fita branca, os pacotes serão amarrados com fitas pretas, em um aceno para Dover Street Market .

Prevista para estrear esse mês nas três lojas Dover Street Market, em Nova York, Londres e Tóquio, a coleção “Out of Retirement” estará disponível até janeiro de 2016.

Fotos: Reprodução / Divulgação



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

paper writing