Joias

Mandacaru: Conheça A Nova Coleção De Joias Da Amsterdam Sauer

By  | 

Semana passada a joalheria Amsterdam Sauer apresentou as joias da sua nova coleção intitulada “Mandacaru” em um evento no hotel Fasano no Rio de Janeiro, mostrando criações que desbravam o profundo da cultura brasileira.

Mandacaru-Amsterdam-Sauer-luxos-E-Brilhos3

MANDACARU

Com uma campanha trazendo referências que caminham entre xilogravuras ilustrativas da literatura de cordel até os elementos da rica natureza do sertão nordestino, a diretora criativa da grife Stephanie Wenk disse que a ideia da coleção era “homenagear o Brasil, especialmente neste momento em que o país precisa tanto resgatar sua autoestima. E que, para isso, é preciso fazer um mergulho nas nossas próprias raízes”.

Mandacaru-Amsterdam-Sauer-luxos-E-Brilhos7

Segundo Stephanie, o mandacaru foi escolhido como símbolo da coleção porque ele cresce num ambiente tão adverso e dá uma flor belíssima, servindo de uma boa metáfora de esperança para todos nós.

Mandacaru-Amsterdam-Sauer-luxos-E-Brilhos5

A coleção Mandacaru ainda traz um interessante contraste entre o preto e branco, com joias salpicadas por rajadas de gemas coloridas como safiras, rubelitas e esmeraldas, já conhecidas de outras criações da joalheria.

Personagens emblemáticos da cultura nordestina se fazem presentes na coleção Mandacaru pela pulseira “Bumba-Meu-Boi”, que simboliza o clássico personagem folclórico com um mix de safiras, ametistas, granadas e diamantes.

Mandacaru-Amsterdam-Sauer-luxos-E-Brilhos6

A “Flor de Mandacaru”, cacto de alta importância para a área rural do Nordeste, é representada por um pendente adornado por rubelitas e esmeraldas alongadas. Já os brincos “Festejo” fazem referência a arquitetura das casas da região, com safira e diamantes. “Xique-Xique” reproduz a cactácea por meio de brincos de esmeraldas e diamantes, dispostos de forma assimétrica, a fim de manifestar a ideia de movimento da planta.

Mandacaru-Amsterdam-Sauer-luxos-E-Brilhos4

No processo criativo da coleção Mandacaru, Stephanie conta que também fez uma viagem pela história da Amsterdam Sauer. “Há 55 anos, Jules Sauer, fundador da joalheria, certificou as primeiras esmeraldas no Brasil, descobertas na Bahia, pelo GIA (Gemological Institute of America), ou seja, a ligação da Amsterdam Sauer com a região é imensa. As peças contam, juntas, uma narrativa poética do que eu imagino que ele tenha visto em suas muitas expedições”.

As joias da coleção Mandacaru já estão disponíveis no site da Amsterdam Sauer.

Fotos: Reprodução / Divulgação



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

paper writing