Joias

Louis Vuitton Busca Inspiração Nos Anos 30 Para Nova Coleção De Joias

By  | 

No começo do mês de julho a Louis Vuitton apresentou ao mundo sua nova coleção de joias, como uma renovação de uma coleção do ano passado. A coleção “Acte V”, que se inspirou no período Art Déco de 1920, agora é “Acte V Escape” e traz em suas joias a energia dos anos 30.

ActeVEscapeLouisVuittonLuxosEBrilhos

Como uma coleção de alta joalheria que se preze, a Louis Vuitton buscou pedras one-of-a-kind para incluir na composição de suas joias. Uma turmalina Paraíba de 32 quilates, uma opala de 30 quilates das famosas minas australianas “Lightning Ridge” e ainda, uma estonteante safira azul de Mianmar que parece o céu, estão presentes nas criações.

ActeVEscapeLouisVuittonLuxosEBrilhos

ACTE V ESCAPE

Diferente da coleção do ano passado, a nova coleção “Acte V Escape” utiliza formas e linhas geométricas, mostrando o estilo arquitetônico da época, que enfatiza traços longilíneos e curvas.

ActeVEscapeLouisVuittonLuxosEBrilhos

Dentre as joias da coleção encontramos brincos “tasselled”, aqui no Brasil chamados de brincos “tassel”, longos colares, braceletes e anéis robustos e corpulentos, ostentando o V da coleção, que faz parte do símbolo da Louis Vuitton.

ActeVEscapeLouisVuittonLuxosEBrilhos

Nomeadas com nomes de lugares, em especial as praias, as cores das peças trabalham bastante com o azul e o verde, além de pérolas, ônix e trabalho esmaltado.

ActeVEscapeLouisVuittonLuxosEBrilhos

O lançamento da coleção “Acte V Escape” aconteceu na ilha de Capri, em uma vivenda privada, a Villa Malaparte, que foi projetada pelo autor e diplomata Curzio Malaparte na década de 1930, e foi construído no topo de um penhasco em uma parte remota da ilha. Foi o cenário perfeito para o desfile e jantar que foram concedidos pela grife para a ocasião.

Fotos: Reprodução / Divulgação  



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

paper writing