Joias

Le Secret: A Nova Coleção De Alta Joalheria Da Van Cleef & Arpels

By  | 

A maison Van Cleef & Arpels apresentou Le Secret, sua mais nova coleção de alta joalheria ou, por que não dizer, sua mais nova obra de arte no mundo da alta joalheria.

Le-Secret-Van-Cleef-luxos-e-brilhos

Trabalhando sempre silenciosamente, os artesãos da Van Cleef superam-se quando pensamos que já vimos tudo o que são capazes de produzir em todos esses anos de existência da grife, e então, chega a coleção Le Secret, para nos lembrar que sempre é possível realizar uma coleção de joias mais incrível que a apresentada anteriormente.

Le-Secret-Van-Cleef-luxos-e-brilhos

LE SECRET

Com um virtuosismo técnico, as joias da coleção brincam com mecanismos secretos, revelando mensagens ocultas, enigmas para serem decifrados, labirintos para serem atravessados e metamorfoses inesperadas.

Le-Secret-Van-Cleef-luxos-e-brilhos

Um exemplo é um anel de safiras e esmeraldas que, ao ter sua parte central aberta, revela uma citação de Oscar Wilde gravada no ouro: “A vida sem amor é como um jardim sem sol”.

Le-Secret-Van-Cleef-luxos-e-brilhos

Se for para resumir a coleção Le Secret em poucas palavras, seria emocional e surpreendente. Joias transformáveis revelam uma vertente lúdica do encontro entre o visível e do invisível, em um jardim secreto cercado de seus símbolos tradicionais.

Le-Secret-Van-Cleef-luxos-e-brilhos

Borboletas lindas que escondem mostradores de relógios embaixo das suas asas, margaridas que tem mensagens gravadas em suas pétalas, anéis com pedras centrais sobrepostas destacando toda a sua intensidade, ou ainda, a coleção Le Secret traz colares longos inspirados pela história de Hans Christian Andersen (autor do conto de fadas literário “O Rouxinol”) e pequenos pássaros, prontos para deixar o ninho.

Le-Secret-Van-Cleef-luxos-e-brilhos

Esse último, em especial, tem um pingente que apresenta portas de diamantes que se abrem para revelar um pássaro em um pano de fundo de safiras e esmeraldas. O colar pode ser usado de três maneiras – um longo e dois curtos – com o design compensado pela incandescência de esferas vermelhas de rubi birmanês com um total de 567,14 magníficos quilates.

Fotos: Reprodução / Divulgação



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>