Joias

Joias: Vicenza Oro Abre o Calendário Internacional de Feiras da Joalheria

By  | 

Acontece nesse mês de janeiro uma das feiras mais importantes reconhecida internacionalmente no mundo da joalheria, a Vicenza Oro, na Itália. A feira apresenta um novo conceito de exibição chamado “The Boutique Show”, concebido para melhorar a interação entre a procura e a oferta.

“THE BOUTIQUE SHOW”

A ideia da organização do evento ao trazer o conceito “The Boutique Show” é apresentar uma organização do espaço em distritos diferentes de produtos, levando o visitante a encontrar mais facilmente as empresas nas quais se adapta melhor ao seu público e ao posicionamento do mercado.

VicenzaOro

Os distritos são divididos em três categorias: joias, elementos e tecnologia.

JOIAS

O grupo das joias divide-se em quatro sub grupos. Cada um deles com sua característica principal, relacionada ao mundo da joalheria.

ÍCONES

O distrito dos ícones é dedicado à exposição de marcas globais, que são referências internacionais para a indústria do ouro. Visa alcançar as mais prestigiadas lojas nas principais cidades do mundo.

LOOK

É um distrito direcionado à empresas e designers que trabalham com pesquisa, inovação de designs de joias. As peças dessa seção são adequadas para shoppings, lojas de departamento e lojas conceito, onde moda e acessórios se fundem.

CRIAÇÃO

Parte principal da categoria das joias, as empresas do distrito da criação são ligadas à indústria do ouro diretamente na parte da especialização. A ideia é satisfazer a procura de lojas tradicionais, o trabalho na correntaria, atacadistas e marcas próprias.

SALÃO INTERNACIONAL

É o distrito das participações internacionais, provenientes de diferentes áreas dentro da União Europeia, leste europeu e Ásia.

ELEMENTOS

O grupo dos elementos é voltado à mostra do trabalho das empresas com as matérias primas da joalheria.

ESSÊNCIA DAS GEMAS E DIAMANTES

Esse distrito combina a exposição de empresas especializadas na arte de trabalhar com as gemas e é uma área dedicada ao comércio ético de pedras preciosas e semi-preciosas.

COMPONENTES ESSENCIAIS

Um distrito voltado ao elementos essenciais utilizados para criar joias: itens de acabamento, fechos, guarnições e cadeias, direcionado a artesãos e fabricantes da indústria do ouro.

EXPRESSÃO

No distrito da expressão, será possível encontrar empresas, estúdios e profissionais envolvidos em marketing visual e embalagem de joias, tidos como ferramentas funcionais e de comunicação para a joalheria.

TECNOLOGIA

É a terceira categoria dos grupos e resume-se basicamente em um distrito.

EVOLUÇÃO T-GOLD

É o distrito com uma ampla gama de máquinas, matérias-primas e instrumentos criados para apoiar as diferentes etapas de trabalho dos minerais preciosos.

A feira Vicenza Oro acontecerá de 23 a 28 de janeiro de 2015 e é um evento reservado exclusivamente para profissionais, com entrada gratuita mediante identificação e documentação comprobatória de negócios da empresa voltada à joalheria.

VicenzaOro

www.vicenzaoro.com/



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>