Joias

Joias: Tiffany & Co. Apresenta O Blue Book 2016

By  | 

A Tiffany & Co. finalmente apresentou ao mundo o seu Blue Book 2016, um catálogo com as novidades de alta joalheria da grife, em que é possível perceber algumas tendências que estão por vir.

BlueBook

A ARTE DA TRANSFORMAÇÃO

Se no passado o Blue Book tinha como tema “A Arte do Mar”, em 2016 a inspiração da diretora de design Francesca Amfitheatrof é “A Arte da Transformação”.

BlueBook

É como se a criação das joias seguisse o ciclo evolutivo da vida, que começou na água há milhões de anos atrás, e agora surge entre a superfície e a natureza.

BlueBook

O Blue Book 2016 conta com uma gama de pedras preciosas coloridas para enfeitar as criações. Podem ser pedras transparentes – os diamantes de qualidade extra da joalheria, vermelhas – rubis, rubelitas e espinélios, azuis – com safiras, águas marinhas, tanzanitas e turmalinas Paraíba, verdes – turmalinas e esmeraldas, e as pedras amarelas – diamantes canário e safiras amarelas.

BlueBook

Para a Tiffany, a transformação acontece como num passe de mágica, nos lugares tranquilos e serenos que muitas vezes esquecemos de olhar.

BlueBook

Logo abaixo da superfície visível, um mundo novo e brilhante ganha vida. Protegidas pelo silêncio, as formas mudam e se transformam de um elemento em outro. Tesouros elaborados se revelam.

BlueBook

É possível visualizar esse efeito transformador em cada joia do Blue Book. A vida transcorre, cresce, força os limites com vigor até que a calma cede e explode em uma beleza extraordinária.

BlueBook

O Blue Book foi publicado pela primeira vez em 1845, e representa a mais fina habilidade artesanal e artística da Tiffany . Como um catalisador de sonhos e surpresas, todos os anos ele traz ao mundo tudo o que a joalheria representa de melhor e desafia a imaginação com joias fantásticas que ultrapassam os limites da possibilidade e criatividade.

Fonte: Tiffany & Co.

Fotos: Reprodução / Divulgação



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>