Joias

Joias: Tiffany & Co. Apresenta Blue Book 2015 Inspirado Na Arte Do Mar

By  | 

Há cerca de duas semanas atrás, a Tiffany & Co. apresentou ao mundo o seu Blue Book 2015, um catálogo anual que traz uma coleção de peças da alta joalheria. Esse ano, o tema das peças presentes no “livro azul” da grife foi a arte do mar.

BlueBookTiffany2015-TheArtOfTheSea

Desde 1845 a Tiffany & CO. publica o Blue Book, que foi primeiramente idealizado pelo fundador da marca, Charles Lewis Tiffany. Sendo o primeiro catálogo de vendas por correspondência a ser distribuído nos EUA, ao longo do tempo evoluiu de desenhos a fotografias, com imagens de tirar o fôlego, capazes de seduzir o cliente e levá-lo até a loja e, desde então, é sempre muito aguardado por colecionadores e apreciadores da joalheria.

BlueBookTiffany2015-TheArtOfTheSea

Criada pela diretora de design da marca, Francesca Amfitheatrof, a coleção contém peças que reproduzem a beleza e intensidade do mar, além dos seus movimentos, como ondas, marés e círculos de água. Segundo Francesca, “as águas fluem com uma energia poderosa que é refletida com todo seu brilho nas joias do Blue Book”.

BlueBookTiffany2015-TheArtOfTheSeaAlgumas das peças do Blue Book 2015 foram previamente mostradas ao mundo por atrizes do Red Carpet do Oscar 2015, como o colar de turquesas de Cate Blanchett, o anel de Reese Whiterspoon e o bracelete de Emma Stone.

BlueBookTiffany2015-TheArtOfTheSea

THE ART OF THE SEA

Para a Tiffany & Co., a água compõe formas infinitas. Nunca imóvel, nunca igual, é o elemento mais mutável da natureza, capaz de se transformar, matizar e criar movimento e sensação em questão de momentos. As joias da coleção do Blue Book 2015 foram criadas para capturar a alma fluida e vibrante da água, ora cintilante e brilhante, ora instável e profunda.

BlueBookTiffany2015-TheArtOfTheSea

Utilizando um mar de pedras com lapidação mista, podemos encontrar na coleção muitas safiras, águas marinhas, espinélios azuis, tsavoritas, pérolas south sea, tanzanitas e a diferente crisocola, obviamente sempre acompanhadas por diamantes da mais alta qualidade.

BlueBookTiffany2015-TheArtOfTheSea

Além de ter se inspirado na energia das águas e na intensidade de seus movimentos, Francesca Amfitheatrof também utilizou elementos da flora marinha e de outros elementos que estão relacionados aos mares, como os ventos e as cores das águas.

BlueBookTiffany2015-TheArtOfTheSea

A coleção The Art Of The Sea do Blue Book 2015 da Tiffany & Co. foi apresentada em Nova York, em um evento íntimo para aproximadamente 100 pessoas no restaurante ABC Kitchen do renomado chef Jean-Georges Vongerichten, com a presença de celebridades e convidados especiais.

Fotos: Reprodução / Divulgação


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

paper writing