Joias

Joias: Bouton d’Or Traz As Mais Novas Criações Da Van Cleef & Arpels

By  | 

A nova coleção de joias Bouton d’Or da Van Cleef & Arpels chegou no mês passado trazendo peças que são releituras de uma das primeiras coleções de destaque da joalheria.

Bouton-d'or-van-cleef

BOUTON D’OR

Inspirada na coleção “Paillette”, as peças que foram projetadas para a Bouton d’Or destacam as linhas curvas das joias, oferecendo combinações, volumes e cores belíssimas, produzindo um estilo de design que é super feminino e captura movimento e emoção.

Bouton-d'or-van-cleef

Para assegurar a suavidade e flexibilidade de cada uma das partes da joias, os botões são cuidadosamente ligados entre si. O processo desde a concepção da ideia até a finalização do acabamento da joia requer mãos precisas e ágeis, afinal, são centenas, ou até mil partes que necessitam serem unidas para formar o produto final.

Bouton-d'or-van-cleef

Os centros de cada pedacinho das criações da coleção Bouton d’Or tem um diamante cravejado, seja a peça composta de ouro ou uma pedra preciosa, como cornalina, ônix ou crisoprázio. Assim, o centro brilhante dos botões parece dançar a cada movimento de quem está usando a peça.

Bouton-d'or-van-cleef

A Bouton d’Or é uma coleção que expressa toda a excelência da seleção rigorosa de pedras da Van Cleef & Arpels. Para as pedras duras, a Maison tem sido particularmente atenta à homogeneidade e vivacidade de sua cor, assim como a madrepérola utilizada em seus conjuntos, que oferece uma superfície regular e um brilho de alta qualidade.

Bouton-d'or-van-cleef

A perícia de joias requer um grau excepcional de precisão, rigor e habilidade técnica dos ouríves da Van Cleef. Uma vez que as várias peças de ouro foram moldadas à mão, elas passam por polimento sucessivas vezes em um processo particularmente delicado para as formas côncavas e convexas de cada botão.

O brilho do ouro deve ser revelado, preservando cuidadosamente as formas de cada pedaço da joia, tornando-a uma verdadeira obra de arte.

Fotos: Reprodução / Divulgação



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>