Joias

Diamantes: O Sonho Luxuoso Que Atrai A Todos

By  | 

Os diamantes tem o poder de fascinar as pessoas em todo o mundo desde a antiguidade. A gema, famosa pelo alto valor agregado, é também conhecida como o símbolo do amor eterno.

Diamantes

Para poder calcular o valor de um diamante, são levados em conta alguns fatores importantes, como peso (ou quilatagem), pureza, lapidação e cor. A lapidação correta de uma pedra em estado bruto pode proporcionar menor perda de material na hora do corte, agregando valor à gema pelo seu peso, com menos impurezas e deixando-a o mais translúcida possível, definindo assim, seu valor comercial.

Diamantes

Podem ser de várias cores também: negros, chocolates, amarelos (ou canários), vermelhos, verdes e azuis.

Diamantes

Em uma das hipóteses para a associação dos diamantes como símbolo do amor eterno, a história conta uma crença antiga grega que afirmava que as pontas das flechas dos cupidos eram feitas com os diamantes, daí a tal relação.

Hoje, os diamantes fazem parte dos sonhos de consumo da maioria das mulheres e, para as mais românticas, um anel com um diamante “solitário” é uma das maiores provas de amor quando oferecidos em um pedido de casamento, daqueles bem tradicionais.

Diamantes

Além dos solitários, os diamantes estão presentes na maioria das joias conhecidas como “clássicas”: anéis “chuveiro”, meias alianças, pulseiras rivieras, brincos “chandeliers” e mais inúmeros modelos.

Diamantes

Como todo mundo que nos acompanha aqui já sabe, nosso parceiro fiel no mundo dos acessórios e da joalheria é o 1001 Noites, que nesse mês de abril completa 21 anos de existência e está cheio de promoções e novidades durante todo esse mês.

Diamantes

Eles lançaram o site novo, agora com outlet das joias que podem ser vistas no programa pela TV, além do parcelamento em 12x nos cartões de crédito e um sorteio no final do mês para encerrar em grande estilo as comemorações.

Diamantes

Juntando a beleza dos diamantes e das joias do 1001 Noites, esse mês de Abril está imperdível, hein?!

Fotos: Reprodução / Divulgação

**Esse post é um post patrocinado.**


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>