Joias

CORONAVIRUS: Como Limpar Suas Joias Em Tempos De COVID-19

By  | 

Em tempos de coronavirus, em que a higiene e assepsia tem sido assuntos frequentemente abordados, não podemos esquecer da limpeza das joias e dos acessórios que usamos no nosso dia a dia.

CORONAVIRUS X JOIAS

Sejam joias de prata ou joias de ouro, é essencial ter cuidados com suas peças, e isso inclui saber como limpá-las, principalmente nesses dias turbulentos com o coronavirus circulando por aí.

Assim como roupas e sapatos, faça uma seleção dos acessórios, anéis, brincos, colares e pulseiras que vai usar fora de casa (apenas em caso de necessidade, hein?!) e deixe um espaço reservado em casa para colocar esses itens quando entrar em casa, pode ser em um pires ou outro recipiente que desejar.

Depois de ter feito a sua higienização de mãos como manda o protocolo contra a COVID-19 e todo o procedimento necessário quando retornamos para casa, pegue as joias e vamos ao que interessa: a limpeza.

Acredite ou não, a melhor solução de limpeza caseira para joias é uma mistura de detergente líquido neutro e água morna.

Faça a mistura e deixe as joias e acessórios de molho por alguns minutos. Utilize uma escova macia (pode ser uma escova de dentes) para esfregar delicadamente as peças antes de enxaguá-las com água morna.

PORQUE LIMPAR AS MINHAS JOIAS?

O uso de joias no dia a dia gera acúmulo de sujeira, bactérias e pele morta na estrutura de metal das peças, especialmente atrás das pedras, deixando as joias opacas e sem vida.

A manutenção frequente garante a beleza e o brilho dos acessórios por mais tempo já que os produtos químicos que usamos, como cremes, perfumes e loções aceleram o processo de desgaste natural das joias.

COM QUE FREQUÊNCIA DEVO LIMPAR MINHAS JOIAS?

Os intervalos para executar os procedimentos de limpeza das suas joias varia do quanto você as usa. É recomendável pelo menos uma higienização profunda por mês mas, como aqui estamos falando especificamente do coronavirus, você pode realizar uma limpeza rápida sempre que sair e retornar para casa.

Lembre-se sempre que joias são artigos com fechos, passadores, tarraxas, pedras e outras partes pequenas e frágeis e que seu manuseio deve ser feito sempre delicadamente.

**Esse post tem o apoio do nosso parceiro 1001 Noites!
Fotos: Reprodução


You must be logged in to post a comment Login

paper writing