Joias

CHOPARD: Coleção Red Carpet É Um Brinde À Natureza

By  | 

Todos os anos a Chopard apresenta sua coleção Red Carpet no Festival Internacional de Cannes, porém, devido à pandemia de COVID-19, dessa vez, não vamos poder acompanhar o desfile das celebridades usando as maravilhosas criações da joalheria.

Parceira oficial do festival de cinema de Cannes desde 1998, esse ano, a diretora criativa da grife Caroline Scheufele escolheu representar a natureza nas novas confecções de joias.

Chopard-red-carpet-1001-noites2

CHOPARD RED CARPET

Pensando na sustentabilidade, a nova coleção Red Carpet da Chopard celebra o meio ambiente, juntamente com a flora e a fauna, apresentando modelos criados exclusivamente a partir de materiais de origem responsável. Como Caroline Scheufele confirma: “A mais bela homenagem à natureza é, acima de tudo, respeitar seus recursos frágeis”.

Chopard-red-carpet-1001-noites3

São 73 joias que formam a coleção Red Carpet 2020 e, dentre elas, chama a atenção um impressionante colar de diamantes em formato de águia, produzido com o ouro Fairmined da Chopard – proveniente de fornecedores certificados pelo Responsible Jewellery Council, o chamado “ouro ético” da grife. Este magnífico colar se junta à coleção Green Carpet, uma cápsula lançada em 2013 como parte da coleção Red Carpet.

Chopard-red-carpet-1001-noites5

Outra peça estonteante e que merece destaque na coleção é um conjunto de gargantilha e brincos em formato de trevos de quatro folhas, com o incrível brilho das tsavoritas e safiras rosas.

Chopard-red-carpet-1001-noites6

Ursos polares, focas, corujas e outros animais são representados em joias produzidas com um acabamento espetacular que já é marca registrada da Chopard.

Chopard-red-carpet-1001-noites8

Na parte colorida da coleção, encontramos um par de brincos de orquídeas feitos de titânio e cravejados com pétalas de safira com aparência natural, além de botões de tsavoritas que  revelam quatro opalas pretas cortadas em cabochão. Os brincos e o anel “Ginkgo” são compostos por esmeraldas em forma de pêra, tsavoritas e safiras amarelas em tons que evocam a folhagem da planta.

Chopard-red-carpet-1001-noites10

Devido aos efeitos da pandemia, ainda não se sabe ao certo quando será apresentada a coleção completa e como a joalheria mostrará as novas peças.

Fotos: Reprodução/Divulgação


You must be logged in to post a comment Login

paper writing