Chopard - Ouro Ético Em 100% De Suas Joias E Relógios

Joias

Chopard Anuncia Ouro Ético Em 100% De Suas Joias E Relógios

By  | 

Desde 2013 a Chopard faz uso do chamado “ouro ético”, que é aquele adquirido a partir de fontes responsáveis e com certificado internacional de estarem dentro dos padrões de melhores práticas ambientais e sociais.

CHOPARD E O OURO ÉTICO

A partir de julho de 2018, a Chopard utilizará o ouro ético em 100% de suas joias e relógios, adquirindo o metal por uma das duas rotas rastreáveis de hoje em dia: o ouro artesanal recém-extraído de minas de pequena escala que participam dos esquemas Swiss Better Gold Association (SBGA), Fairmined e Fairtrade, ou o ouro da cadeia de custódia RJC, através da união da Chopard com refinarias certificadas pelo Conselho de Joalheria Responsável – RJC.

chopard-ethical-gold-luxos-e-brilhos

Isso significa firmar parcerias de longo prazo com mineradores artesanais de pequena escala, participando de grupos de trabalho da indústria como a Swiss Better Gold Association (SBGA)  e o Conselho de Joalheria Responsável (RJC) e comprando 100% do ouro utilizado em suas peças a partir de fontes responsáveis.

chopard-ethical-gold-luxos-e-brilhos2

A Chopard aproveitou o evento de Baselworld para realizar o anúncio inicial de uma parceria com a PX Précinox, uma empresa suíça que trabalha também sob controle familiar assim como a grife joalheira e que reúne uma experiência de 35 anos na fabricação, refino de metais preciosos e semi-preciosos, gestão e serviços de logística para diversos setores e, assim como a Chopard, também é membro  credenciado do Conselho da Joalheria Responsável (RJC – Responsible Jewellery Council).

chopard-ethical-gold-luxos-e-brilhos10

Karl-Friedrich Scheufele, co-presidente da Chopard assim se expressou “Escolhemos a PX Précinox como parceira em razão de suas profundas raízes suíças, considerável experiência no refino de metais preciosos e forte histórico de negócio responsável. Além disso, esta empresa de propriedade familiar é sensível à ética que o mercado procura e encoraja práticas de respeito ambiental e procedência dos metais”.

Segundo a joalheria, o interesse em utilizar o ouro ético reforça o comprometimento da grife em demonstrar a liderança da indústria no fornecimento responsável de ouro para as futuras coleções de joias e relógios Chopard.

Fotos: Reprodução / Divulgação



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>