Joias

Bvlgari: Alta Joalheria Inspirada Nos Jardins Do Renascimento Italiano

By  | 

A nova coleção de alta joalheria da Bvlgari chega ao mundo inspirada na geometria dos jardins do renascimento italiano. A coleção “Giardini Italiani” capta a essência preciosa da natureza e a transforma em joias que são verdadeiras obras de arte.

 BvlgariGiardiniItaliani

Justamente por trabalhar nessa nova coleção com as formas geométricas e com a arquitetura dos jardins renascentistas italianos, o local escolhido pela Bvlgari para a festa de lançamento da “Giardini Italiani” foi a bela Villa Di Maiano, em Fiesole, na Toscana.

BvlgariGiardiniItaliani

Uma festa restrita a 120 convidados, que foram capazes de admirar as mais de 50 novas joias que elegantes modelos desfilaram pelas passarelas do evento. Dentre os mais célebres presentes estavam Carla Bruni Sarkozy, Isabella Ferrari, Luke Evans, Sonam Kapoor, Lilly zu Sayn Wittgenstein, assim como Jean-Christophe Babin, CEO da Bvlgari, acompanhado de sua esposa e diretora criativa da Maison, Marzia Lucia Silvestri.

BvlgariGiardiniItaliani

Algumas peças da coleção “Giardini Italiani” puderam ser admiradas pelo público no Festival de Cannes, em maio, usadas por Naomi Watts e Sienna Miller, por exemplo.

O CEO da empresa acredita que é um momento de ouro para a Bvlgari. “É difícil de ler o mercado, mas é muito favorável para nós”, disse o CEO, que atribuiu o bom desempenho da marca pela grande exibição de criatividade, ousadia, audácia e projetos inesperados da Bvlgari.

BvlgariGiardiniItaliani

As joias da “Giardini Italiani”, uma coleção de alta joalheria, requerem paciência e tempo para a perfeita fabricação já conhecida da joalheria. Safiras, esmeraldas, spinélios e mais uma imensa variedade de pedras preciosas de todas as cores unem-se a diamantes para formar joias espetaculares.

BvlgariGiardiniItaliani

Um exemplo, é o colar que Carla Bruni estava vestindo na festa, com uma safira azul de aproximadamente 125,0 cts, acompanhada de 33,0 cts de diamantes e mais algumas esmeraldas colombianas.

BvlgariGiardiniItalianiCarlaBruni

Marcada por pedras coloridas, nessa coleção de alta joalheria há mais diamantes, e segundo Babin, “a empresa busca um reequilíbrio para ser competitivo em pedras coloridas, mas igualmente atraente no mercado de diamantes.”

Segundo a Bvlgari, as joias da nova coleção “Giardini Italiani” podem custar até 1 milhão de euros.

Fotos: Reprodução / Divulgação

 



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>