Joias

Archi Dior: Alta Joalheria Da Dior Ganha Novas Joias

By  | 

A coleção Archi Dior acaba de ganhar novas peças de alta joalheria, para homenagear cinco criações emblemáticas da Maison durante os anos 50.

A coleção Archi Dior faz referência à paixão de Christian Dior pela arquitetura. Durante toda a sua vida, ele tentou transpor suas regras e princípios à alta-costura, a fim de criar silhuetas esculturais cujos volumes, por vezes, parecem desafiar a gravidade. Assim, Victoire de Castellane reinterpreta alguns dos mais emblemáticos olhares de Monsieur Dior no meio da joalheria.

Archi-Dior3

“Eu queria criar cada peça como os vestidos que Christian Dior concebeu arquitetonicamente, como se as joias tivessem sido esculpidas, com babadinhos, plissados, cercados, tecidos drapeados …” disse Victoire de Castellane, diretora criativa da joalheria da Dior.

Archi-Dior2

Bar en Corolle, Diorama, Cocotte, Cyclone e Belgique são 5 vestidos que se tornaram ícones da Dior entre 1947 e 1957 e serviram de inspiração para essas novas joias da Archi Dior. Essas peças foram pensadas como uma obra arquitetônica em que o estilista seguia seus próprios planos, inventava sua geometria e desordenava as proporções.

Archi-Dior5

O anel Bar en Corolle faz referência ao tailleur Bar e à primeira linha do New Look da Dior, Corollecuja silhueta estilizava a forma delicada de uma flor. O vestido Cocotte, com volume na parte de trás, deu origem a joias assimétricas.

Archi-Dior6

Já as joias da linha Diorama são inspiradas no vestido homônimo que fez parte da coleção primavera-verão 1951 da grife. O vestido Cyclone deu origem a uma pulseira com arabescos cravejados com diamantes. Na parte de trás, o ouro branco acetinado sugere um efeito natural de cetim, com apenas alguns diamantes cravados, como um delicado bordado adornando o tecido.

Archi-Dior8

Já o vestido Belgique é revisitado na linha Libre Plumetis através de uma pulseira cujos diamantes evocam a delicadeza do tule branco.

Archi-Dior4

Por ser uma obra extremamente complexa, as joias da Archi Dior são elaboradas à mão e transferem o desafio da joalheria artesanal aos ouríves da Dior: criar os volumes de cada peça de uma forma arquitetônica e, ao mesmo tempo, destacar a feminilidade de suas curvas. Nas mãos dos especialistas, o metal precioso se torna um tecido que descreve o movimento de uma saia, a dobra de um vestido ou a cortina de um tecido, à medida que as pedras preciosas tornam-se os bordados.

Archi-Dior7

As peças já estão disponíveis e o preço é sob consulta.

Fotos: Reprodução / Divulgação



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

paper writing