Fashion

Lacoste Substitui Crocodilo Em Prol De Animais Em Extinção

By  | 

O crocodilo. Foi assim que o campeão de tenis francês Rene Lacoste foi apelidado em 1927 por sua tenacidade na quadra. Hoje, o logotipo da Lacoste ainda simboliza a vontade e o compromisso que a marca investe em cada ação que participa.

Assim, em parceria com a União Internacional para Conservação da Natureza nasceu o movimento “Save Our Species”, anunciado no desfile da grife na semana de moda de Paris.

lacoste-save-our-species-luxos-e-brilhos2

LACOSTE – SAVE OUR SPECIES

O estúdio da Lacoste criou as logomarcas usando a mesma abordagem de bordado utilizada para o crocodilo, porém, representando 10 espécies de animais ameaçados de extinção, em uma edição super limitada em que cada modelo possui apenas a quantidade de animais vivos no planeta.

Entre os animais selecionados estão o papagaio Kakapo, a tartaruga de Myanmar, o rinoceronte de Java, o condor da Califórnia, a Iguana de Anegada e o tigre de Sumatra, entre outros.

lacoste-save-our-species-luxos-e-brilhos3

Juntos, esses répteis raros, pássaros e mamíferos defendem a situação de todas as espécies ameaçadas conhecidas no mundo.

Apresentar essa coleção cápsula na semana de moda de Paris testemunha o dinamismo que a Lacoste e outras empresas com o mesmo engajamento podem trazer à ameaça da extinção global: um desafio universal que é de extrema urgência em prol da sustentabilidade ambiental.

lacoste-save-our-species-luxos-e-brilhos4

Para a UICN – União Internacional para Conservação da Natureza que completa seu 70º aniversário este ano, não é apenas uma oportunidade de se envolver com as empresas para ajudar a alcançar sua missão, mas também se encaixa com a abordagem de parcerias que convidam o apoio de todos os setores da sociedade civil a trazer suas respectivas habilidades e competências para suportar a luta contra a extinção.

Ao todo, foram produzidas 1.775 camisas que já estão à venda nas lojas físicas e no site da Lacoste e o lucro da venda será revertido ao programa Save Our Species da instituição.

Fotos: Reprodução / Divulgação



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

paper writing