Artes

Exposição “Volez, Voguez, Voyagez” De Louis Vuitton Chega A Paris

By  | 

Sexta feira passada foi o dia que as portas da exposição “Volez, Voguez, Voyagez” de Louis Vuitton foram abertas no Grand Palais, em Paris. Quem for visitar a mostra, que tem como objetivo celebrar a vitalidade da cultura francesa e seu espírito brilhante e criativo, poderá conhecer toda a história da grife desde a sua fundação em 1854 até os dias atuais.

Volez-Voguez-Voyagez-luxos-e-brilhos

VOLEZ, VOGUEZ, VOYAGEZ

Dentro da exposição “Volez, Voguez, Voyagez” o visitante encontrará 12 salas temáticas, cada uma abordando assuntos diferentes, como bibliotecas, detalhes sobre a vaidade masculina ao longo do tempo, escritórios volantes e, obviamente, as diversas formas de viajar, com todas as mudanças sobre as maneiras de percorrer trechos de trem, navio, avião ou carro.

Volez-Voguez-Voyagez-luxos-e-brilhos

É possível ter uma visão completa sobre itens clássicos da Louis Vuitton, como as primeiras malas Steamer que, por exemplo, começaram como saco de roupas sujas, além das primeiras malas que receberam o monograma da grife, criado em 1900.

Volez-Voguez-Voyagez-luxos-e-brilhos

Os visitantes da “Volez, Voguez, Voyagez” poderão ver de perto os mais de mil objetos selecionados na curadoria de Robert Carsen, diretor artístico e designer do cenário da exposição.

Volez-Voguez-Voyagez-luxos-e-brilhos

O mix dos objetos contém fotografias antigas, peças de roupa e acessórios de acervo da Louis Vuitton, tudo para transportar o público por uma viagem através das eras da moda.

Volez-Voguez-Voyagez-luxos-e-brilhos

“A Louis Vuitton sempre esteve na vanguarda da criação. Mais de um século depois, se a Louis Vuitton ainda permanece à frente da moda, é porque nós continuamente nos inspiramos no passado, antecipando as tendências de nosso tempo. Para esta exposição, Olivier Saillard se aventurou nos arquivos da nossa Maison para descobrir seus segredos. Ele transmite uma visão moderna de nosso passado, presente e futuro”, disse Michael Burke, diretor executivo da Louis Vuitton.

Volez-Voguez-Voyagez-luxos-e-brilhos

A exposição “Volez, Voguez, Voyagez” fica em cartaz no Grand Palais em Paris até 21/02/16.

Fotos: Reprodução / Divulgação



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>