Artes

Van Cleef & Arpels Apresenta Primeiro Objeto Extraordinário Em Londres

By  | 

A joalheria Van Cleef & Arpels apresenta seu primeiro Objeto Extraordinário na Masterpiece London 2017, que começou ontem e vai até o dia 05 de julho, na capital inglesa.

Objeto-extraordinário-Automate-Fée-Ondine-luxos-e-brilhos

Sendo o principal evento internacional para visualizar e comprar obras de arte, desde aquelas raras antiguidade até itens da modernidade, esta fusão de herança e estilo, tradição e contemporaneidade atrai cerca de 40 mil visitantes por ano para uma semana excepcional de experiências culturais, culinárias e sociais no coração de Londres.

AUTOMATE FÉE ONDINE

Nesse turbilhão de informações está, pela terceira vez na feira, a Van Cleef & Arpels tendo o prazer de apresentar seu primeiro Objeto Extraordinário: o Automate Fée Ondine. Fruto de longos anos de trabalho e uma intensa colaboração com o fabricante de autômatos François Junod, o projeto também deve sua existência ao conhecimento dos inúmeros artesãos que participaram da sua criação.

Objeto-extraordinário-Automate-Fée-Ondine-luxos-e-brilhos

Ao lado das peças contemporâneas da alta joalheria e da coleção Heritage, o Objeto Extraordinário da Van Cleef marca um novo capítulo para a Maison, em consonância com objetos preciosos, como carruagens e relógios de mesa.

Objeto-extraordinário-Automate-Fée-Ondine-luxos-e-brilhos

O mecanismo altamente complexo do Objeto Extraordinário da Van Cleef – que anima vários elementos e também diz o tempo – dá lugar a uma poesia efêmera: o movimento e a leveza, a beleza da natureza, a graça de uma fada que acorda do sono e as nuances das pedras preciosas e do esmalte. Uma verdadeira obra de arte, um quadro animado que ganha vida com delicadeza infinita.

A imaginação, a criatividade e o apego da Maison aos ofícios ancestrais se uniram neste Objeto Extraordinário para incutir um senso onírico de maravilha e alcançaram o objetivo com sucesso.

Fotos: Reprodução / Divulgação



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>