Artes

“Un Exercice De Style”: Um Passeio Literário Através Do Vocabulário Da Van Cleef & Arpels

By  | 

A maison Van Cleef & Arpels uniu forças com a editora francesa venerável Gallimard para criar o livro “Un Exercice de Style”, uma publicação de luxo que reflete os altos padrões de artesanato e estilo que as duas casas têm em comum.

O livro conta com 232 páginas que passeiam poeticamente através de um vocabulário escolhido a dedo pela Van Cleef & Arpels. São 25 verbetes que representam a identidade da joalheria, com contribuições de notáveis personalidades, incluindo amigos e colaboradores da Van Cleef.

un_exercise_in_style_van_cleef_arpels-luxos-brilhos

Os 25 conceitos são representados pela típica definição dos dicionários, acompanhados de fotos da Van Cleef e imagens de arquivos dos colaboradores, além das considerações particulares de cada um deles.

Por exemplo, o livro “Un Exercice de Style” se inicia com a palavra AMOR, para o qual o aclamado cantor de ópera Natalie Dessay forneceu uma cópia da partitura original de uma ária de ópera de Charles Gounod, Romeu e Julieta.

un_exercise_in_style_van_cleef_arpels-luxos-brilhos

Algumas páginas depois, o matemático especialista em álgebra Laurent Derobert inventou uma equação que pode calcular SORTE em relação à felicidade e prazer. O livro termina com um desenho do diretor criativo da Lanvin, Alber Elbaz, inspirado por colares da Van Cleef & Arpels.

un_exercise_in_style_van_cleef_arpels-luxos-brilhos

Cada capítulo do livro é separado por papéis cortados a laser, com imagens de fadas e outros símbolos relacionados à Van Cleef de uma forma tão delicada e bem elaborada, sutilmente criados para nos lembrar porque a Gallimard é uma das principais editoras mundiais.

O livro “Un Exercice de Style” foi lançado no início de outubro e já está disponível em vários sites.

Fotos: Reprodução / Divulgação



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>