Artes

Exposição “Gioielli Di Gusto” Mistura Gastronomia E Joalheria Na Itália

By  | 

Por muitos anos as delícias da culinária sempre inspiraram os artistas em esculturas, pinturas, na moda e na joalheria. Agora, a exposição “Gioielli Di Gusto” vai reunir peças que são resultado desses trabalhos inspirados pela gastronomia mundial em uma exposição que inaugura hoje, em Milão, na Itália.

Gioielli-Di-Gusto-Exposição-Luxos-e-Brilhos3

Formas e cores são representadas em diversas peças expostas, desde joias que simbolizam frutas e outras delícias gastronômicas, até peças realmente criadas e construídas com restos de alimentos, como é o caso de uma gargantilha feita com cascas de cebola roxa.

Gioielli-Di-Gusto-Exposição-Luxos-e-Brilhos6

Na exposição “Gioielli Di Gusto” a arte da ourivesaria dos alimentos pode ser deslumbrada independente de sua função nutricional, exibindo joias ricas com conteúdo simbólico e facilmente reconhecível pelo público.

Gioielli-Di-Gusto-Exposição-Luxos-e-Brilhos7

A exposição se divide em 04 partes, mostrando joias, moda, acessórios vintage e peças contemporâneas. Na parte da ourivesaria, que é o nosso assunto, encontramos joias, bijuterias e acessórios que oferecem uma reflexão entre a relação que existe entre o alimento e o ornamento.

Gioielli-Di-Gusto-Exposição-Luxos-e-Brilhos4

Através de obras históricas e contemporâneas exemplares de joalheiros e designers italianos e internacionais, o evento mostra como pratos e alimentos são sempre veículos para a criatividade e enfatiza a comida dentro da estética e da cultura.

Gioielli-Di-Gusto-Exposição-Luxos-e-Brilhos2

A exposição estará aberta ao público de 18/set a 08/dez com suas mais de 200 peças e possivelmente virá para o Brasil em 2016, ainda sem local definido.

Fotos: Reprodução / Divulgação



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>