Artes

Exposição: “A Revolution In Luxury” Explora Mitos e Critica Cultura Do Luxo

By  | 

Começou dia 29 de janeiro, na Serge Sorokko Gallery em São Francisco, a exposição “A Revolution In Luxury”, de Jordan Doner, artista baseado em Nova York, que explora o luxo e critica os mitos modernos e manifestações surreais da cultura do luxo.

RevolutionInLuxury

O artista cria fotografias estilizadas, que capturam as composições incidentais da destruição. Na exposição, Jordan Doner dá continuidade à sua destruição da perfeição consumível dos primeiros trabalhos, carregando bolsas de grife com símbolos reais e aparentes de riqueza, como joias, relógios, batons e até mesmo implantes de mama, para depois mandá-los aos ares em explosões registradas em foto e vídeo.

RevolutionInLuxury

Na exposição será possível ver a obra de arte que é resultado de uma explosão de uma edição limitada de uma bolsa Louis Vuitton por Haruki Murakami e Richard Prince, que foi documentada em fotografia e vídeo.

RevolutionInLuxury

Nesta série, o artista explora também o panteão de artistas contemporâneos, explodindo réplicas de “caixas” de Donald Judd e também uma escultura de Jeff Koons. Os detritos da destruição causada pelas explosões é exibido ao lado das obras de arte, juntamente com imagens não fotográficas e esculturas.

RevolutionInLuxury

Segundo o artista, A Revolution in Luxury é um slogan publicitário, que sugere um avanço no consumo aspiracional.

A mostra fica exposta até o dia 8 de março na Serge Sorokko Gallery, na California.

Fotos: Reprodução / Divulgação



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>